sexta-feira, 2 de abril de 2010



Hoje estaremos ensinando a vocês como preparar uma receita de pernil, incrementado com batatas e pimentas vermelhas. Uma receita super deliciosa e muito prática de fazer, veja abaixo como realizar este prato.

Ingredientes necessários: um pernil de porco de tamanho médio; e duas colheres (SOPA) de óleo.

Ingredientes para o Molho: ½ xícara (chá) de vinagre; suco de limão; duas cebolas médias picadas; uma pimenta vermelha sem sementes amassada; três dentes de alho amassados; três colheres (sopa) de salsinha picada; duas colheres (sopa) de cebolinha picada; duas folhas de louro; sal e pimenta-do-reino a gosto.

Acompanhamento para o Pernil: cinco batatas médias cortadas em quatro partes; água; sal e tomilho a gosto.

Modo de Preparo:
Em uma assadeira funda, coloque o pernil, perfure o mesmo com um garfo (ou outro objeto de ponta) para que assim o tempero possa ser absorvido pela carne. Em outra tigela coloque todos os ingredientes e os misture, após isso despeje sobre o pernil e o deixe descansar por alguns minutos, reserve-o por até doze horas no tempero, sempre o virando às vezes. Após as doze horas de descanso, coloque o pernil em outra assadeira untada com óleo.

Em forno pré-aquecido em 180ºC coloque o pernil para assar e deixe-o lá por aproximadamente 4 horas, e sempre vá virando o pernil com o auxilio de um garfo ou coisa parecida, além de sempre ficar banhando-o com o molho. Após o pernil estiver assado, decore-o com as batatas cozidas e polvilhadas com o tomilho. Sirva a todos e bom apetite!

Nenhum comentário:

Seguidores