segunda-feira, 19 de abril de 2010

Você Sabe o Que é o DIU



Você sabe o que é um dispositivo intra uterino? Enfim, este dispositivo mais chamado como DIU era no início um processo usado em camelos do sexo feminino pelo povo árabe, normalmente eram usados durante as longas e demoradas travessias no deserto, para que assim elas não ficassem prenhas.

Depois de muito tempo, tal processo era usado em mulheres para agir de um modo contraceptivo, mas ficou um bom tempo sem ser usado devido aos grandes problemas causados, como infecções, reações como expulsão, enfim, várias coisas.

Sendo um método que visa evitar a gravidez, o DIU é posto no colo do útero da mulher, desse modo evitando que aconteça a gravidez. O DIU é um método que não é medicado, sendo também um dos que é menos usado para as pessoas que desejam não possuir filhos. O DIU é muito usado na China já que o país não permite que as famílias possuam mais de um filho.

O DIU age de acordo com a reação do organismo, fazendo com que os espermatozóides não passem para as trompas, além disso, especialistas acham que o DIU possa possuir um efeito citotóxico.

Muitas pessoas não reagem bem ao DIU, pelo mesmo é certeza que o corpo estranhe a substancia, afinal o organismo não está acostumado, e isso faz com que assim as mulheres tenham infecções.

Vale lembrar que existem os DIU’s que são medicados, onde eles têm uma função de impedir que o espermatozóide tenha acesso aos mucos cervicais assim impedindo a gravidez indesejada.

Nenhum comentário:

Seguidores