domingo, 14 de julho de 2013

Deixe seu quarto mais aconchegante

Hoje daremos dicas de como deixar seu quarto mais descontraído.

Comece pela limpeza, fazendo aquela faxina que você tanto adia, hoje é o dia de limpar e tirar tudo o que você não usa. Se você tem roupas que não usou no prazo de um ano ou mais, dê ou venda para alguém, mas se livre delas, pois se você não usou pode ter certeza que não irá usar. Aquelas bijus que estão detonadas, renove o estoque, pois se você ainda não teve coragem de usar, não vai ser agora que usará. Deixe somente o que for necessário e nada em excesso.

Para mudar a cara do seu quarto, deve mudar a cor da parede. Escolha uma cor de tinta que se destaque, mas nada muito extravagante, para que não fique com um ar carregado. Você pode escolher apenas uma parede e pintar ela ou fazar uma graça com uma textura agradável. Há também adesivos decorativos para paredes que estão na última moda.

Sabe aquela cortina que te acompanha durante anos e anos, saiba que ela pode ser renovada com pequenos detalhes. Vá a uma casa de artesanato e compre fitas, flores prontas que poderão ser presas com alguns alfinetes ou alguns botões. Pode fazer uma grande diferença também.

Na sua cama, use algumas almofadas ou travesseis diferentes e com cores de contraste.

Você também pode colocar um painel com as fotos das pessoas que você gosta, assim você sempre terá aqueles momentos especiais ao seu lado, olhando e lembrando-se do que fez junto com os amigos, namorado(a) e parentes.

Um puff também é super legal para quem possui um quarto grande, assim como um pequeno sofá. Caso você tenha alguma coisa no canto de seu quarto, como caixas ou baú, cubra-os com papel decorativo ou esconda-os de baixo da cama. E para dar um charme todo especial naquela cadeira antiga, troque o estofado. Coloque um tecido que acompanhe o estilo do quarto novo.

Enfim, use e abuse de sua criatividade e, não se esqueça de colocar um tapete espetacular no meio do quarto. Idéias novas sempre são bem vindas, o que você precisa é atitude para expressar os seus gostos, e nada melhor do que o seu quarto que é o seu lugar. Não é verdade?

Veja abaixo fotos de lindos e aconchegantes quartos:

Nenhum comentário:

Seguidores