sábado, 13 de julho de 2013

Correr emagrece?

Todos pensam e todos os dias em diversas maneiras para emagrecer. A maioria chega à conclusão de que correr é o que mais emagrece e faz perder a barriga. Mas, será mesmo que correr emagrece?

A verdade é que todos os exercícios físicos e atividades físicas que queimam calorias, emagrecem. A corrida faz a pessoa suar bastante e acelera o coração, por isso muitas vezes ajuda a perder peso mais rapidamente que outros tipos de atividade.

Mas saiba que o que realmente diferencia a corrida, não é o tempo que você corre, mas sim como você acelera seu coração, a maneira de fazer. Faça um teste simples, e comprove!

Ande 10 minutos em uma velocidade normal, em seguida corra 5 minutos em uma velocidade superior que realmente faça você cansar. Repita este processo quantas vezes você conseguir, o ideal seria três vezes. Será bem melhor que ficar todo este tempo apenas tropicando em uma velocidade leve.

Lembrando que correr na esteira é bem mais simples e fácil do que em terra firme, no asfalto ou num campo. O preparo físico de alguém que corre no chão é totalmente diferente de quem o faz na esteira. É maior e consequentemente mais forte.

Se você quer emagrecer, lembre-se que a sua alimentação também influência muito. Corte os alimentos calóricos, e procure valorizar mais as verduras, frutas, legumes e vegetais. Assim, além de conquistar um corpo mais belo você adquire uma vida mais saudável.

Nenhum comentário:

Seguidores