quarta-feira, 17 de julho de 2013

Brincadeira de Queimada

Queimada? Não, não é uma brincadeira com fogo. É aquela brincadeira que se joga com uma meia... Pelo menos na minha época eu e meus amigos enrolávamos as nossas meias e começávamos a diversão!

Talvez hoje já utilize uma pequena bola. Ou talvez com o avanço da tecnologia nem se falem mais destas brincadeiras.

Mas enfim, como se joga queimada?

É muito simples, porém super divertido. Você divide os jogadores igualmente, ficando meio campo para cada time. A bola deve ser pequena, pois o objetivo é acertar o adversário. Quando a bola acerta o adversário e cai no chão, ele foi “queimado” e está fora do jogo. Já se o adversário conseguir agarrar seu lance, você sai do jogo. Mas, se a bola quicar no chão e depois acertar o adversário, este não foi queimado.

Na maioria dos casos, a pessoa que foi queimada vai para o fundo da quadra do lado oposto (o famoso cemitério), e embora já tenha sido queimado, ele ainda pode queimar. Vence o time que queimar primeiro todos os jogadores adversários.

Antes de começar o jogo, deve deixar claro se a mão será “fria” ou não. Em outras palavras, se a mão for “fria”, a bola poderá tocar na mão e cair no chão e o jogador não será queimado. É opcional.

Lembrando que quem pegar na bola primeiro, faz o lance. É preciso agilidade, pontaria e preparo físico.

Gostou? Dúvidas? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Seguidores