terça-feira, 13 de agosto de 2013

Fim de Um Amor

Muitos comportamentos sinalizam que já não somos amados.

Desculpas como: muito trabalho, cansaço, compromissos com amigos ou com a família (que você não está incluso), enfim, são muitas as desculpas.

Quem ama quer estar junto e sente saudade. Quando não há mais essa ligação é preciso ficar atento, pois é sinal do fim de um amor.

São pequenas ou grandes atitudes que provocam o fim. E de repente aquela pessoa com quem você fazia planos, chega e diz: “Infelizmente acabou!”.

Pode ser difícil acreditar, mas quando não há dedicação e atenção do parceiro, é preciso refletir e enfrentar o fim. Muitos homens sentem dificuldade de dizer que acabou, pois não quer ferir a mulher e teme escândalos. Geralmente eles dão dicas, demonstram indiferença para que a mulher tome a atitude. Quando ela não percebe, ele vai levando de barriga enquanto houver atração sexual.

Algumas mulheres criam esperanças, acreditam que é só uma fase, não se importam com a rejeição... até ser deixada. E quando ele desaparece com outra, elas culpam todos os homens. Por este e outros motivos, a conversa sincera é extremamente importante em um relacionamento.

A rejeição e o abandono machucam profundamente, há pessoas que não aceitam a realidade, perdem a autoestima, principalmente quando descobrem que há outro (a) na vida dele(a). Algumas chegam a se humilhar para o ex.

Por fim vem a raiva, lembranças dos erros e defeitos, lembranças das indelicadezas e dos amigos e familiares que não apoiavam.

Com o passar dos dias aprendemos a lição. Os conselhos dizem que é melhor estar só do que alguém que não nos ama. Então a superação trás de volta o amor-próprio e chega a hora de recomeçar e comemorar!

Um comentário:

Anônimo disse...

O fim é o começo do novo. Acredite

Seguidores