sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Drenagem Linfática

Drenagem linfática é uma massagem terapêutica que auxilia na limpeza de toxinas que formam gordura, além de ajudar na prevenção de celulite. Ela é essencial para diminuir aquele inchaço corporal que incomoda muitas pessoas, além de deixar a pele com uma aparência mais saudável, ajudando também a melhorar a circulação do sangue e a normalizar os hormônios.

O sistema linfático possui uma rede de vasos espalhados pelo corpo, onde coletam líquidos e os mesmos são lançados na corrente sanguínea. Quando realizamos uma drenagem linfática, esses líquidos são coletados por estruturas responsáveis, sendo eliminados pela urina.

A drenagem linfática é muito indicada durante a gravidez, pois a mulher retém muito líquido, mas só pode ser realizada por profissional especializado sendo necessário uma prescrição médica para se iniciar o tratamento.

A drenagem também favorece a queima de gordura e auxilia no emagrecimento, eliminando celulite, quando no início, onde o ciclo é quebrado prevenindo formações maiores. Diminui também os sintomas da TPM, mas a drenagem só funciona sozinha quando é indicada para uma doença ou uma cirurgia, onde o médico tenha indicado a massagem, em outros casos é necessário mudar os hábitos alimentares e exercer atividade física, sendo necessário procurar um especialista e fazer uma avaliação para saber qual tipo de atividade é mais indicada para associar-se à drenagem.

Escrito por: Alessandra Amaral do Nascimento
Cursando: "Administração de Empresas" na Uniesp - Avaré (SP)

Nenhum comentário:

Seguidores