quinta-feira, 3 de maio de 2012

Conviver com pessoas difíceis

Conviver com parentes agressivos que não perdem a chance de criticar, que ficam com cara feia sem dizer o motivo e que deixam um clima terrível na família é muito difícil, porque a vida em família é um dos grandes desafios na existência da maioria das pessoas.

Fique tranquilo, porque na verdade não conseguimos mudar quem quer que seja a não ser nós mesmos. E se não for possível evitar a convivência com esse tipo de pessoa, o jeito é aprender a ter uma convivência melhor com os mesmos para que possamos viver em paz.

Parar de reclamar da situação é um bom começo. Basta colocar foco naquilo que você possa aprender ao lado dessas pessoas, como a tolerância, amor incondicional e a transformação interior, que é a mais importante.

Respeitar as diferenças, não julgar, não condenar, não criticar é um dos pontos principais para entender que cada pessoa tem a sua própria natureza e o momento certo para acordar para a vida.

Não dê muito valor aos acontecimentos, ou seja, os comportamentos pessimistas devem ser deixados de lado para que eles deixem de ter uma importância exagerada. Sendo assim, esses sentimentos negativos enfraquecerão.

Como não podemos mudar a outra pessoa, mude o seu jeito de pensar a respeito dela. Devemos entender que esse comportamento cheio de conflitos revela baixo estima e muita carência afetiva.

Se você estiver em paz com você mesma, com paz interior, a paciência, a autoconfiança e a esperança, serão companheiras eternas e sua capacidade de ajudar essas pessoas será maior.

Entenda que cada pessoa é especial e tem suas limitações, por isso mantenham-se amorosos (as), alegres e companheiros (as). Não se deixe levar por críticas e mau humor. Você é especial e por isso muito capacitado (a) para ajudar e conviver com pessoas difícies.

Nenhum comentário:

Seguidores