terça-feira, 1 de maio de 2012

Ciúmes em excesso

Ciúme excessivo só atrapalha o amor.

Todo mundo diz que o ciúme é aquela pitada de tempero essencial ao cultivo do amor. Um tipo de medida de segurança, ou seja, se você e o seu par ou os dois sentem ciúme um do outro é sinal de que se preocupa com o futuro da relação, se gostam bastante e não querem que ninguém se intrometa nesse romance tão lindo e bacana como o de vocês.

O grande problema do ciúme é quando ela deixa de ser essa pequena pitada e passa a ser uma colher bem cheia, e isso acaba roubando o gosto de todo os outros ingredientes legais de uma relação a dois, de um relacionamento sadio que todos nós queremos ter.

A amizade, a confiança, o gostar de estar junto são trocados pela insegurança, pelo sentimento de posse, pela desconfiança. O ciúme exagerado é um dos responsáveis pelas grandes e pequenas dificuldades que muitos casais enfrentam e que, em muitos casos, ficam tão desgastados e inseguros, que a relação acaba por terminar.

Brigas sem motivos, descontrole exagerado do ciúme, motivos que parecem bobos, pode sufocar o parceiro, acusá-lo de coisas absurdas, são sintomas de ciúmes excessivos.

Esse sentimento faz a pessoa ficar imaginando coisas para se ter um motivo para o ciúme, querer prender a pessoa que se ama, ocorre geralmente com quem não está de bem consigo mesmo. Se esse tipo de ciúme está ocorrendo com você, pense em como anda a sua auto-estima. Você deve estar com seu amor-próprio em baixa.

Para quem sente um leve ciúme, uma boa conversa já é o suficiente. Seja honesto e verdadeiro.

Se você é daquelas que sente muito ciúme, vale a pena tentar descobrir se existe em você algum tipo de insegurança ou falta de intimidade com seu companheiro. Nesse caso converse abertamente com ele.

Se não conseguir resolver esse problema, procure ajuda. Muitas pessoas procuram ajuda por estarem com seu relacionamento por um fio, por causa do ciúme, para tentar reverter a situação e, principalmente, não sofrer tanto.

Nenhum comentário:

Seguidores