domingo, 15 de maio de 2011

Torta cremosa de frango



Por que não aproveitar este dia e preparar uma torta deliciosa para toda a sua família e amigos queridos? É muito fácil, você só vai precisar de um ovo, meia colher (de chá) de fermento em pé, duas xícaras (de chá) de trigo, meia colher (de chá) de sal e cem gramas de margarina. Com todos esses ingredientes você pode fazer a massa.

Para fazer o recheio da torta vai precisar de pimenta do reino, cinco ovos, uma cebola, sal, cem gramas de queijo prato, uma xícara (de chá) de creme de leite, meia xícara (de chá) de cheiro verde, uma pitada de fermento em pé, meia xícara (de chá) de tomate refogado e 250g de frango cozido.

Bom, tendo em mãos todos esses ingredientes, primeiramente coloque os ingredientes da massa em um recipiente e vá trabalhando com as mãos até conseguir uma massa homogênea.

Unte uma forma e forre com a massa. Feito tudo isso, faça um refogado com a cebola picada, cheiro verde, molho de tomate e acrescente o frango desfiado.

Depois, coloque tud em cima da massa crua, e logo após corte o queijo prato em cubinhos e jogue na massa também. Agora bata as claras e depois as gemas. Acrescente o creme de leite e tempere com o sal. Logo em seguida, coloque uma pitada de fermento.

Por último, cubra o frango e o queijo com essa mistura e leve ao forno para assar por mais ou menos trinta minutos. Pronto, agora você já pode servir aos seus convidados e dizer que foi você mesmo quem preparou tudo.

Nenhum comentário:

Seguidores