quarta-feira, 18 de maio de 2011

Halitose ou mau hálito



Um grande problema

Halitose ou mau hálito é um cheiro desagradável que vem da cavidade bucal ou da respiração e está ligada a muitas causas, como fatores fisiológicos ou patalógicos. Quando é fisiológico, o paciente terá que melhorar a higiene oral assim diminuirá o aparecimento placas no dente, saburra na língua e cáries.

É necessário um tratamento mais complexo quando a causa do mau hálito está ligada ao tabagismo, intestino preso, doenças hepáticas, diabetes, doenças bronco-pulmonares, deficiência de vitaminas A e D, estresse, alcalose, depressão, próteses dentárias mal adaptadas, restaurações mal feitas e transtornos no sistema gastrointestinal.

O indivíduo afetado pela halitose costuma enfrentar outros problemas, como a insegurança quando chega perto de outra pessoa, tem dificuldade em manter um relacionamento amoroso, fica ansioso e costuma desenvolver uma depressão por se sentir inferior e rejeitado perto de outras pessoas.

A grande tática quanto à esse conflito é se prevenir, deve se dar uma atenção maior à higiene da boca, como escovar os dentes, visitar seu dentista pelo menos três vezes ao ano e melhorar a qualidade de sua alimentação. Evitar comer alguns alimentos (alho, cebola, repolho, frituras em geral e couve flor) também ajuda se o caso for tendência ao mau hálito. Opte por alimentos fibrosos, eles ajudam na limpeza dos dentes. Beba água e cuide da higiene da sua língua usando raspadores específicos.

Nenhum comentário:

Seguidores