quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pizza deliciosa na panela de pressao



Quer uma receita de pizza com sabor maravilhoso? Além de ser gostosa, leva pouco tempo pra ficar pronta. Você vai precisar de ingredientes para a massa e para o recheio.

Para preparar a massa são necessárias três colheres (de sopa) de óleo, um fermento fresco para pão, 500g de farinha de trigo, uma pitada de açúcar, um ovo, um copo de água, azeite e uma colher (de café) de sal.

Agora, para o recheio da pizza, você precisará de 200g de fatias de mozarela, uma xícara (de chá) de molho de tomate, azeitonas pretas e orégano a gosto. Essa receita rende mais ou menos seis porções.

Com todos esses ingredientes em mãos, primeiramente coloque a farinha em um recipiente e faça uma espécie de buraco no centro, nele, coloque o fermento, o sal, metade da água, o óleo, o ovo e o açúcar. Depois, misture e, se preciso, adicione mais água até sentir que a massa está no ponto para ser aberta. Então, feito isso, divida a massa em seis partes e deixe-as crescer por mais ou menos uns 50 minutos. Abra todas as seis partes em discos bem finos e regue a panela de pressão com o azeite e coloque um disco (você vai fazer o mesmo com os outros cinco discos). Enquanto o disco está dentro da panela, você vai pincelar ele com o molho e espalhar o tomate, as azeitonas pretas e a mozarela.

Concluindo isso, pode tampar a panela e cozinhar por oito minutos. Depois, desligue o fogo, aguarde a pressão sair e sirva-se.

Nenhum comentário:

Seguidores