![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdACe683gDAT837RjoQfKD3oRhcL6oQA5kfiPBtOQDFms3MrRiWGt9DF4HiXaLvJsVMWxjDNC5RbJwJnaQL2BbHqp9QQCJmD6j4NIqGxHgMp6jQYT1aRsF4H8wSR2epc1UXX6c4g3MUC8/s400/Aprenda+sobre+o+arrependimento.jpg)
Saiba que remorso não é a mesma coisa que arrependimento. Algumas pessoas confundem os dois e por isso acabam se decepcionando muitas vezes consigo mesmas. Para deixar mais claro aos nossos leitores, remorso é um sentimento, já o arrependimento é muito mais, que vem seguido de uma atitude de mudança.
Quando uma pessoa diz que se arrependeu de um erro, mas logo depois volta a praticá-lo, ela não se arrependeu de verdade, ela simplesmente sentiu remorso. O remorso faz a pessoa sentir culpa, deixa a consciência pesada, e sentimentos semelhantes. Já o arrependimento muda a situação.
Por exemplo, o marido trai a esposa, e depois se arrepende. Então ele jamais voltará a fazer o mesmo. Independente de tudo. Já se ele sentiu remorso, obviamente terá coragem para cometer o mesmo erro novamente. Percebeu a diferença?
Nenhum comentário:
Postar um comentário