sexta-feira, 17 de maio de 2013

Criança e Educação

Mesmo que tenha de se esforçar para descobrir as qualidades que uma criança possui é necessário elogiá-la. Palavras de amor e elogio exterioriza a capacidade.

Não se importa com a aparência da criança, mude a maneira de encara-la visualizando-a como “filha de Deus” e aquilo que visualizamos se trona real.

Adote semelhante carinho, alegre-se consigo mesmo, elogie-se e agradeça por tudo. Assim você conseguirá elogiar todo o ambiente ao seu redor e entender que educar um filho é uma lição para os pais.

Anime seus filhos com palavras de confiança. Faça com que ele use a mente e sua inteligência aumentará. Transforme sua casa num doce lar. Basta que cada membro da família sorria um para o outro e diga que se sente feliz com a presença um do outro e nesse lar crescerá bons filhos.

Elogios diários como: você é maravilhosa, você erradia luz, gosto muito de você, você é bom, você é forte, eu te amo, você é capaz, você é muito inteligente e assim por diante vão criar elos de confiança e será bem mais fácil educar e disciplinar.

Escrito por: Daniele Roberta Marques Pinto Cezar
Estudante de Administração de Empresas na FACCAA/Uniesp - Avaré (SP)

2 comentários:

Anônimo disse...

A criança precisa de limites tbm...

Anônimo disse...

AS VEZES É NECESSÁRIO VOLTAR A SER CRIANÇA PARA ENTENDER MELHOR ....

Seguidores