quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ótimas Dicas de Limpeza

A limpeza do corpo e da casa proporciona bem estar e ajuda a manter os vírus, bactérias e fungos que são invisíveis aos olhos e muito perigosos. As mãos estão expostas a microorganismos o tempo todo.

Passar uma água na mão e achar que está limpo é errado; as mãos devem ser lavadas com água e sabão, incluindo a área em os dedos, o pulso e as unhas.

Frutas e hortaliças, por mais fresquinhas e estejam, se vão ser consumidas cruas, precisam ser lavadas e mergulhadas por meia hora em uma solução feita de uma colher de sopa de hipoclorito de sódio 2,5% por um litro de água tratada, depois enxague muito bem.

Usar álcool gel nas mãos sempre que possível pode prevenir gripes e resfriados que são transmitidos pelo contato com pessoas e objetos contaminados, portanto não use copos ou objetos de outras pessoas.

Uma pedrinha de gelo feito com água sem procedência pode transmitir a hepatite A. Tome cuidado e mantenha-as longe do seu copo.

Evite contato com pessoas com conjuntivite, pois a transmissão pode ser feita num aperto de mão ou um beijo no rosto.

O banho é um momento ótimo, mas é de fato um momento para removermos a sujeira e as impurezas do corpo; o problema são os banhos com água muito quente, que resseca a pele, faz com que ela perca o brilho e a elasticidade, fique áspera e descame, causando assim coceira e alergias. Controle a temperatura da água e use sempre hidratantes.

Os pés devem ser bem cuidados, pois o calor e suor facilitam a reprodução das bactérias e o chulé está associado. Evite meias sintéticas, pois estas dificultam a transpiração e evite usar o mesmo sapato dias seguidos deixando-os sempre em lugares abertos para ventilarem. Se possível lave os pés com sabonete antibacteriano e seque-os bem sem esquecer as áreas dos dedos.

As crianças devem ser orientadas a lavar as mãos depois de brincar, rolar na grama com o seu cãozinho e tocar em objetos ao seu redor. E tenha uma atenção redobrada quando ao habito de levar as mãos à boca.

Lavar sempre as mãos frequentemente deve se tornar um hábito pra você, não somente depois de usar o banheiro e antes das refeições.

Nenhum comentário:

Seguidores