![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgr9OXk-NMghJ1P_ex-Ddr7co8q3MhiJb6rVyAI38ag-fnwXHqv_7noiHW4c6OC9vDPSJ1I2RS7rjCKJL_zENf_HTGAkrdtR1t_XX5HH24Uio2bbKSJDEKt1h_ofcYjZWXaN5lG0Wb6m1Q/s400/Dicas+para+as+futuras+mam%25C3%25A3es.jpg)
A mulher grávida tem que se alimentar a cada duas ou três horas.
O ideal é que se coma pouco e várias vezes por dia, menos nas três principais refeições, que deve ser completas.
Para evitar o excesso de peso, como alimentos saudáveis.
Coma bastantes frutas, iogurte, queijo e torradas, pois elas ajudam a manter o nível de glicemia estável.
Evite água tônica, que contém quinino, que é uma substância abortiva. Para evitar a prisão de ventre, coma caroços de mamão sem mastigar.
E após o nascimento do bebê, saiba que amamentar tem muitas vantagens, pois o leite materno é o alimento ideal para as crianças nos primeiros meses de vida.
O leite é um alimento perfeito, preenche todas as necessidades nutricionais da criança nos primeiros meses de vida. Evita infecções através de seus inúmeros mecanismos de defesa. Protege o bebê das alergias respiratórias e da pele.
A sucção no seio garante um desenvolvimento correto do dentes, arcada dentária e céu da boca do bebê. Facilitam também os mecanismos de respiração e fala da criança.
Algumas mamães ficam nervosas, mas a mãe que amamenta com carinho sente enorme prazer no ato de amamentar, desenvolvendo assim uma relação afetiva muito profunda com seu filho.
Amamentar é muito prático, pois não exige preparo. É algo que a mãe aprende com muito amor, é econômico e conveniente, higiênico e nunca vai ter o perigo de ter leite vencido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário