quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Benefícios de se ter um cachorro vira lata

Também conhecido com “sem raça definida” (SRD), o vira lata geralmente não precisa ser escovado todos os dias, nem necessita de tosa. Além disso, pode tomar banho tranquilamente uma vez por mês. E, se for gato, nem precisa de banhos frequentes, já que se limpa com a própria língua.

Normalmente, ele quase sempre tem pelagem curta, assim não enche os móveis e roupas de pelos.

Eles também não custam nada. Você os adquire de graça.

Os filhotes de vira lata são fofíssimos, mas todo mundo sabe, que até os 8 meses, eles parecem uns pequenos furacões peludinhos que deixam um rastro de móveis arranhados, chinelos roídos e almofadas mastigadas. Se você quer um cão, mas não tem paciência ou tempo para que essa fase passe adote um cão adulto (afinal tem de monte em abrigos)...

Os vira-latas possuem uma variedade genética maior, o que os torna mais resistentes a doenças.

Um cão sem raça definida costuma ser bem amoroso. Demonstra muita gratidão para com o seu dono. Cães e gatos não precisam ter raça nem pedigree para nos proporcionar amor, alegria e amizade. E tudo isso sem pedir nada em troca. Vale a pena sim, ter um cachorro vira lata.

Um comentário:

David disse...

Eu adotei um animal abandonado há 3 anos. é um cão muito amoroso e joga muito com meus filhos. Eu alimentá-lo com Pedigree, porque o meu veterinário recomendou. Eu recomendo que você adote animal.

Seguidores