sexta-feira, 24 de junho de 2011

A convivencia na Faculdade



Sabe quando você tem aquelas dúvidas de onde estudar, o curso que vai fazer? Então, vários jovens estão nessa disputa com seus pais e até mesmo com eles mesmos, pois não sabem o que querem ainda. Muitos ainda estão na fase de colégio, e o pior é que não conseguem sair dessa fase. Eles querem ficar naquele mundinho de grupinho na sala, sempre naquela turma de panelinhas, etc. Na faculdade já é diferente, todos se reúnem para estudar de verdade, tem é claro muitas festas, mas eles até marcam para estudar juntos, pois todos já são responsáveis.

Temos também aqueles alunos que mesmo na faculdade fazem panelinhas, aqueles que não se misturam; mas a grande maioria são os que conversam com todo mundo, que já conversam sem aquelas graças de jovens.

Bem, é só você fazer o que você quer na faculdade, ou seja, ser você e no curso que você sempre quis.

E lembre-se que todos os jovens que prestam vestibular ou todos os jovens que prestam um curso comum, já demonstram que não querem ficar parado. Então esse é o começo.

Mas, também não se esqueça que temos que fazer o curso que gostamos, o curso que nos atrai e que nos de um bom dinheiro, é claro. Se o seu curso escolhido precisa ir para fora, faça mesmo assim, nem que você tenha que trabalhar para se manter. Até porque você vai sofrer para estudar somente nos anos que você estiver fazendo a faculdade, ou seja, de três a cinco anos, aproximadamente.

Nenhum comentário:

Seguidores