sexta-feira, 11 de março de 2011

Ler a Bíblia Sagrada



Ler a Bíblia Sagrada faz bem para o seu espírito. O senhor Jesus Cristo disse que “Nem só de pão o homem viverá, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4:4). Por isso há a necessidade de lermos a Bíblia que é a Palavra de Deus.

Nós falamos com Deus todos os dias, a todo o momento. Pedimos muitas coisas para Ele, agradecemos por aquilo que recebemos, etc. Porém a forma como Deus fala conosco é através de Sua palavra, então ai vemos a necessidade de lermos a Bíblia.

Infelizmente as pessoas criaram uma visão negativa em relação a Bíblia. Alguns dizem que é difícil entender, outros dizem que não há o que aprender com acontecimentos tão antigos, porém é totalmente o contrário. Se você meditar e refletir naquilo que você ler, perceberá que cada versículo é um ensinamento para o seu dia-a-dia. Com cada pessoa, Deus se revelará de uma maneira diferente, mostrando onde e como a pessoa pode melhorar e se aproximar mais Dele.

Porém é necessário que você separe um momento de seu dia para sentar e calmamente ler um ou alguns capítulos. Não precisa necessariamente ser todos os dias, pode ser um dia sim outro não, ou um dia sim, dois dias não; mas o importante é ter este momento com Deus, cuidar da sua vida espiritual, cuidar da sua salvação. Dê ouvidos ao que acabou de ler que Deus honrará grandemente a sua atitude de fé.

Um comentário:

cassiane disse...

esta materia é ótima,pois precisamos todos os dias lermos a palavra de Deus.Ela é alimento para nossa alma.Confie na palavra do Deus todo Poderoso,pois sò Jesus tem a solução dos teus e meus problemas.DEUS É FIEL.

Seguidores