terça-feira, 5 de novembro de 2013

Redes Sociais: Beneficiárias ou Prejudiciais? - Pesquisa Científica

Mostrar as influências das redes sociais nada mais é que apresentar os pontos que geram benefícios e os que geram prejuízos aos usuários desse meio de comunicação, seja uso pessoal ou profissional.

Muito se vê, por parte de muitos, sendo feito mau uso deste meio de comunicação deixando de lado a possibilidade de se aproveitar ao máximo a maneira fácil, rápida e barata de se trocar informações e conhecimentos.

Empresas que sabem como aproveitar o que de melhor as redes sociais têm a oferecer, conseguem interagir com facilidade e de maneira eficiente com seus consumidores engrandecendo assim cada vez mais seu nome.

André Siqueira, sócio-fundador e diretor de marketing da Resultados Digitais apresenta na Exame.com (2012) alguns seguimentos para se alcançar bom relacionamento com consumidores, dizendo: “Não perca a paciência nem ignore reclamações, se alguém reclamou é importante tentar entender a intenção da pessoa”. André Siqueira também dá um conselho em relação ao atendimento: “Separe redes sociais de SAC, ao criar o perfil na rede social dá a impressão de que abril um canal de atendimento, é preciso ter atenção ao prestar este atendimento”.

Ainda na Exame.com (2012), Erik Messa, professor da faculdade de comunicação e marketing e coordenador da área de mídias sociais da FAAP explica “É importante lembrar que é um meio de comunicação ainda novo entre empresa e consumidor”. Contudo pode-se reforçar a importância do cuidado ao se fazer uso de redes sociais.

Escrito por: Bruno Murbach
Cursando: "Administração de Empresas" na Uniesp - Avaré (SP).

Seguidores