O treinamento e desenvolvimento de pessoas nada mais é do que uma reciclagem profissional, onde são repassados conhecimentos, atitudes e habilidades, formas de fazer as tarefas otimizando o trabalho para desenvolver qualidades nos recursos humanos, os tornando capazes para serem mais produtivos a contribuírem da melhor maneira possível na organização. Já outros programas de treinamento têm por objetivo transmitir informação ao funcionário sobre a organização. Como alguém que começa de uma função de menor influência deve agir para chegar ao cargo de chefia.
Este treinamento e desenvolvimento poderão incentivar os colaboradores a trabalhar em equipe. E assim toda a equipe terá o mesmo propósito, o de atingir todos os objetivos. Ao funcionário que é dada a oportunidade deste treinamento, passa a ter maior comprometimento com a organização, pois percebe que a empresa está disposta a investir nos funcionários e ai a troca é sempre bem vinda. Para o funcionário além da remuneração, adquirir informações também será um atrativo.
O treinamento trás tanto para o funcionário, quanto para quem está iniciando conhecimento, mas é preciso ficar atento, pois muitas vezes nem todos estão preparados. Talvez a princípio, até pareça que sim, mas é preciso avaliar corretamente quem está realmente apto para absorver todas as informações.
Para iniciar um treinamento é necessário avaliar as verdadeiras necessidades. Além disto, a empresa tem que estar disposta a dar espaço e oferecer oportunidades para que estes treinados possam aplicar novas técnicas.
Treinamento também pode ser visto como um investimento e não como despesa. Para tanto, a equipe que irá treinar também tem que ser capacitada e avaliar todas as pessoas.
Escrito por: Célia Regina Silvestre Cursando: Administração de Empresas na Uniesp - Avaré (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário