Muito se vê, por parte de muitos, sendo feito mau uso deste meio de comunicação deixando de lado a possibilidade de se aproveitar ao máximo a maneira fácil, rápida e barata de se trocar informações e conhecimentos.
Empresas que sabem como aproveitar o que de melhor as redes sociais têm a oferecer, conseguem interagir com facilidade e de maneira eficiente com seus consumidores engrandecendo assim cada vez mais seu nome.
André Siqueira, sócio-fundador e diretor de marketing da Resultados Digitais apresenta na Exame.com (2012) alguns seguimentos para se alcançar bom relacionamento com consumidores, dizendo: “Não perca a paciência nem ignore reclamações, se alguém reclamou é importante tentar entender a intenção da pessoa”. André Siqueira também dá um conselho em relação ao atendimento: “Separe redes sociais de SAC, ao criar o perfil na rede social dá a impressão de que abril um canal de atendimento, é preciso ter atenção ao prestar este atendimento”.
Ainda na Exame.com (2012), Erik Messa, professor da faculdade de comunicação e marketing e coordenador da área de mídias sociais da FAAP explica “É importante lembrar que é um meio de comunicação ainda novo entre empresa e consumidor”. Contudo pode-se reforçar a importância do cuidado ao se fazer uso de redes sociais.
Escrito por: Bruno Murbach Cursando: "Administração de Empresas" na Uniesp - Avaré (SP).
Um comentário:
gostei do seu blog, parabéns !
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