![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFs7G4rtswbibDyU8EOmJyBBziBPz9R0MYKSEfubzHl5baJza2kL1BOCOz3Ps574BELh0TUymv5qeVjqOE33exfYKvPZMPnxz9DRmnGpwIza7b2QUw9tuMEu8LNbvw1DhBdAT5NkRFfBQ/s400/Internet+na+Adolesc%25C3%25AAncia.jpg)
A internet surgiu em nossas vidas junto com a globalização, trazendo inúmeras fontes de informação e entretenimento. Ela nos disponibilizou um meio de comunicação extraordinário, que significou muito para a nossa evolução humana atingindo pessoas de todas as faixas etárias.
Primeiramente ela entrou como um instrumento de trabalho nos dando oportunidade para expandir o nosso conhecimento, logo em seguida ela chegou a toda população e se transformou em uma epidemia global, agora todos querem ter acesso a essa novidade que proporciona tantas facilidades.
O que ocorre no momento é que cada vez mais crianças e adolescentes estão perdendo o controle, caso não tenham uma boa orientação, pois ficam horas e horas, e muitas vezes atravessam noites diante do computador. Entram também em sites desconhecidos que pode ocasionar grande perigo, pois não sabemos quem está do outro lado e quais são suas verdadeiras intenções.
Nos casos de jogos online, jovens se sentem atraídos por este mundo e se esquecem que há uma vida lá fora que também proporciona emoção e lazer. Junto com isto ocasiona também a falta de concentração nos estudos, deixando a pessoa dispersa e isolada da realidade e de sua própria família. Por isso, psicólogos estão preocupados em deixar bem claro que a internet pode ser um meio eficiente para quem sabe usufruir, mas, caso contrário, pode significar prejuízo à formação dos adolescentes que estão conectados a este mundo 24 horas por dia. O alerta que deixamos hoje é para que todos os pais fiquem atentos ao comportamento de seus filhos diante de tal tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário