![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaDjS5f0iKiN7Xl3nQ-0rYl0MF7SpNB0LtydDYN3JfHfstHndSJ2Lukvhjan6HPGonYG_HaokbhbliW2rYVYe0Fvfl9IIQk5KuRscj8kLEj9rFl1aW_ZQnha-4LIg5nBG6x48-RuVThrw/s400/Meninos+e+meninas.jpg)
Você sabia que os meninos são bem mais imaturos que as meninas?
Pode perceber que os meninos (que possuem a mesma idade obviamente) possui até mesmo a altura inferior. É isso mesmo, até mesmo o tamanho físico dos homens é inferior que o das mulheres na juventude.
Não estou dizendo isso para humilhar ou rebaixar o sexo masculino, estou apenas relatando um fato, uma curiosidade. Mas, qual a finalidade deste assunto?
Bem, assim como a altura física, a maturidade de ambos também é diferente. Ou seja, tome cuidado meu amigo, minha amiga com o que você fala para as crianças. Há crianças (principalmente os meninos) que não estão prontos para certos tipos de assuntos ou comentários. E esse é um motivo que leva muitas crianças a se prostituírem, se envolverem com drogas, sair engravidando, alguns até pensam em se matar, etc.
Há tristezas, acontecimentos, pensamentos, emoções, etc.; que a criança necessita de certa estrutura para ouvir. Não fique de “blábláblá” inadequados com uma criança, simplesmente porque ela tem certa idade, avalie primeiramente o grau de maturidade da mesma para poder dar continuidade a conversa. Lembre-se que uma palavra sua pode mudar o futuro de uma pessoa. Cuidado com o que você fala e com o seu exemplo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário