![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgP2G2V5i5o6ru2eq_jp3mC0XdsXs4A21Km_KOjlcqlqgvvFe8na3ONsHBjtzPTslD34Yh_LoKW17uZDPs59C0pvwmaIJFQV80_JH1RHbKW49UzX6K8jDPo0v0ArShYuyBO2szMQlCdH6Iv/s1600/Telefone+Ocupado+faz+tu-tu-tu.jpg)
Você já percebeu que o telefone parece estar ocupado só quando realmente precisamos falar com as pessoas? Você insiste e novamente aquele barulhinho tu-tu-tu. Diante disso você exclama alguns palavrões e o telefone é obrigado a responder tu-tu-tu...Brincadeirinha.
Na verdade os sons que ouvimos durante uma chamada telefônica são definidos por normas internacionais e nacionais. A seleção das frequências obedece às normas criadas pela União Internacional de Telecomunicações, orgão ligado a ONU que, entre outras coisas, estabelece padrões da telefonia mundial. Tanto o som de chamada como o tom de ocupado são emitidos na mesma frequência, mas com duração e intervalos de tempo diferentes.
A regra para o tom de ocupado é de 400 e 450 hertz com intervalo de silêncio de meio segundo entre o som e o silêncio sucessivamente, originando o tu-tu-tu que identifica o telefone ocupado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário