![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmJjcqZxMWz6k6mKl6Qb6kF9wXMEvwc5J84ej6lfxRwyClQtp3iugFYk5gWdQk2xjhuOI4gnaY24rDmSHppunfMorZFnAQBo3BFKj1ftuQiaLbUkQwicAXK5e0iiXB_qV8stfmuMEA5T0/s400/Como+manter+a+vida+%C3%BAtil+do+seu+celular.jpg)
A durabilidade de seu celular não depende apenas de seguir certo as instruções de seu manual, os ciclos de carga e recarga da bateria. O corpo do aparelho também requer muitos cuidados. Se você deixá-lo exposto à umidade ou ao calor excessivo, isso com certeza prejudicará o seu funcionamento e oferecerá riscos de rachaduras e manchas no visor.
Se você tomar cuidado, você conseguirá ficar com o seu celular por um bom tempo. Nunca leve o seu celular para o banheiro quando for tomar banho, pois o vapor da água penetra na parte interna do aparelho, oxidando suas peças.
Nunca o deixe exposto ao sol, como no painel do carro. Além de danificar os componentes eletrônicos, o calor pode escurecer o visor ou deixar uma mancha negra, o que impedirá ou dificultará a leitura.
Jamais use seu celular na praia nem embaixo de chuva. A maresia e a água podem causar sérios danos ao aparelho, podendo inclusive enferrujar algumas peças internas.
Mesmo sendo testados para aguentar quedas, tente não abusar. Dependendo do tamanho do tombo, a parte externa do celular corre o risco de rachar ou quebrar.
Na hora da limpeza de seu aparelho, faça-o somente com flanela ou um pano macio seco, dispensando os produtos de limpeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário