![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9FR52LK3Rll9JRrpxheoEDSgOLJlefJzA0ZD2ppe_cnsXd1ke_Bn-FIITPs7-LI0hi_bKaLUR_bFWyndcitKR04staddekFavIE_zXlXr8WGhiOeRoCELP_JMouHLZYTT1ZRfDNkiUlM/s400/O+que+%C3%A9+suicidio.jpg)
De acordo com as minhas teorias e o dicionário “Aurélio”, suicídio é o ato ou o efeito de suicidar-se. E para que você possa entender melhor, suicidar-se é quando a pessoa dá a morte a si mesmo, quando ela causa a própria morte, quando conscientemente a pessoa provoca a sua ruína. As pessoas que infelizmente agem de tal forma, são chamadas de suicidas, pois é uma pessoa que se suicidou alguém que serviu de instrumento de suicídio.
Bem, a grande maioria das pessoas sabem o que é um suicídio e também sabem todas as demais informações passadas acima, porém existem pessoas que se tornam passivas em relação a este acontecimento que vem crescendo cada vez mais, e simplesmente ao ouvirem que uma nova pessoa se suicidou apenas dizem “Pobre coitado!”. Isso é de enlouquecer as pessoas solidárias do mundo, pois é um assunto muito sério, porém que não provoca o devido espanto que deveria provocar.
Quando uma pessoa se suicida obviamente ela estava passando por grandes problemas, precisam de alguém ao seu lado para ajudá-la e também de um ombro amigo para confortá-la, mas como não é em todos os lugares que existem pessoas que se preocupam com o próximo, a pessoa que estava problemática, ao invés de receber uma palavra de ânimo e revolta contra a situação acaba sendo isolada, sendo assim o mal se manifesta e a pessoa acaba se suicidando. Infelizmente é algo que ocorre muito em nosso país e também em todo o mundo, porém que pode mudar se cada um fizer a sua parte. Pode estar neste momento passando em sua cabeça que estou começando com a mesma “ladainha” de sempre, porém é a mais pura realidade. Ajudar alguém que demonstra sofrimento até mesmo em sua face, é obrigação do ser humano, e eu me refiro a todas as áreas da vida da pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário