![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4FmP1UQYOUwRNdPY4AODORVaCgNxGtCcgrw4iKJ_mUAP8cL5dUHcRgB15W-d4tDinDR9goCKg5FV_7K5cA944qdNn42xXHQKUwCVoxmocDuR246gIQorJY9OvNllwG8t-vbJQHmqPIV4/s400/Historia+do+dinheiro.jpg)
Como todos nós já sabemos o dinheiro é utilizado na troca de bens. É uma forma de podermos adquirir aquilo que desejamos, trocando-o por o que necessitamos ou desejamos possuir (comprar). Se formos pensar bem, o dinhheiro é um simples pedaço de papel colorido, porém capaz de se transformar em alimento; automóveis; moradias; vestimentos; enfim.
Antigamente, quando o papel nem mesmo existia, tudo era na base da troca. A forma como eles calculavam, se era um quilo se arroz por um quilo de feijão, ninguém sabe dizer, ou mesmo quando e como surgiu o dinheiro é difícil descobrir. Ou você tem ideia e conhece a história do dinheiro?
O história do dinheiro é muito antiga, antes mesmo de Jesus Cristo; já existia o dinheiro. Vemos até mesmo algumas passagens na Bíblia Sagrada que fala sobre moedas, afinal Judas traiu o Senhor Jesus por 30 moedas, é ou não é?
Sendo assim ressumimos que a história do dinheiro até hoje é muito incerta, quem teve está ideia para facilitar o consumo, realmente é muito inteligente, mas mesmo com a facilitação, trouxe muitos e muitos problemas para a humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário