sábado, 22 de março de 2014

Unhas fortes e saudáveis

- Vamos hoje dar dicas de como fazer a unha.

Para você que quer economizar uma graninha, mas é vaidosa, aqui vão algumas dicas para você ficar com as unhas fortes e saudáveis.

Material necessário:

- Alicates de mão e de pé; - Lixas de unha e de pé; - Lixa de polir; - Algodão; - Acetona; - Palito; - Espátula; - Toalha; - Separador de unhas de pé - Cremes de unhas de sua preferência; - Base; - Esmaltes a escolha; - Luva descartável se desejar;

E agora, mão na massa:

Primeiro você tem que lixar as unhas no formato que mais te agradar, pode ser redonda ou quadrada. Em seguida deixe pés e as mãos de molho em uma bacia com um pouco de sabonete líquido. Quando as cutículas amolecerem comece afastar com a espátula logo em seguida retire com o alicate todas as cutículas. Tome cuidado para não machucar os dedos tirando o famosinho “bife”.

Depois disso suas unhas já estarão prontas para passar a base e por cima o esmalte. Podendo ser usado também o óleo secante. Para facilitar a tirada dos borrões utilize o palito com um pouquinho de algodão e acetona. Outra opção para fazer a unha em vez de amolecer as cutículas na água é amolecer com o creme de sua preferência usando a luva descartável para manter a umidade das unhas.

Uma coisa imprescindível é que casa pessoa tenha o seu próprio material, pois ao finalizar as unhas a higienização é muito importante. Para quem faz as unhas em casa e não possui um esterilizador a melhor opção para manter o seu material em dia é higienizar com o álcool 70, fazendo isso você não corre o risco de adquirir possíveis doenças. Agora você já sabe como deixar suas unhas saudáveis e bonitas.

Nenhum comentário:

Seguidores