quinta-feira, 27 de junho de 2013

Não venda seu voto

CUIDADO: as migalhas oferecidas hoje, podem sair caras amanhã. Vote consciente!

Vivemos em uma sociedade cada vez mais corrupta. Nos últimos tempos é comum nos depararmos com notícias de políticos pagando propina ou até mesmo escondendo dinheiro na meia. Todos dizem ser honestos e éticos, mas na realidade somente a minoria luta pela dignidade e ética.

As informações são cada vez mais assustadoras, envolvendo políticos que não cumprem com a lei, passando por cima da ética, se corrompendo. E isso não é culpa somente deles, mais sim de nossa sociedade que os colocaram no poder. Podemos notar muitos políticos que não são honestos, que se candidatam várias vezes e ainda são reeleitos.

Os poucos que lutam para fazer uma sociedade melhor, na maioria das vezes não são eleitos, pois grande parte dos eleitores vendem seus votos por favores e dinheiro. Essas pessoas se esquecem de que aquele candidato (que comprou seu respectivo voto) irá representá-la. Como esperar que ele seja um bom político?

Concluímos que nossa sociedade, só irá desenvolver quando nós, cidadãos brasileiros, deixarmos de ser manipulados, e não nos deixar levar por qualquer que seja a forma de compra de voto, só assim teremos uma sociedade melhor onde não nos falte, educação, saúde e muitas outras coisas, de qualidade.

Escrito por: Andressa Monteiro de Oliveira
Cursando: "Ciências Contábeis" na Uniesp - Avaré (SP).

Nenhum comentário:

Seguidores