terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Eliminar a AIDS

A AIDS é considerada um dos piores problemas de saúde que existe. Se uma pessoa pega o vírus, a morte vive a aterrorizá-la. Enquanto a bebida e o álcool demoram anos para destruir a saúde de alguém, a o vírus da AIDS requer um cuidado todo especial.

Campanhas contra a AIDS são muito bem vistas e sempre ajudam aqueles mais leigos e desenformados a aprender como se prevenir. É fato que as campanhas falam mais sobre a relação sexual, apoiando o uso de preservativos; embora não seja a única maneira de se contaminar.

É extremamente importante incentivar e colaborar nas campanhas contra a AIDS na busca de eliminar o vírus, afinal a doença vem atingindo e matando cada vez mais a população, principalmente os jovens.

Lembre-se que a AIDS não é uma brincadeira, por isso procure agir corretamente, afinal é o único jeito de combatê-la. Muitas pessoas passam o vírus sem saber que já estava contaminado, então tome cuidado.

Exercícios físicos diários

Praticar exercícios físicos por um tempo é bem comum atualmente, difícil mesmo é encontrar pessoas que praticam atividades físicas todos os dias ou mesmo regularmente sem parar. Encontramos pessoas obesas que outrora praticavam musculação, outras natação e até mesmo corrida. E hoje incrivelmente se encontram em casa sedentárias e sem saúde para realizar uma caminhada.

Exercícios físicos precisam ser diários, não somente quando você ganha alguns quilinhos. Para isso deixe a preguiça de lado e procure por algo que realmente lhe agrada. Não importa se é uma atividade que demora a emagrecer ou para ganhar massa muscular, o importante é não parar. Se você deseja envelhecer com saúde e manter a forma até o último dia a sua vida, este é o segredo! Acredite... Eu sou uma prova disso!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nova ortografia no Brasil

A nova ortografia vem deixando muitas pessoas preocupadas, pelo fato de já estarem acostumadas a escrever da antiga maneira e ainda não conseguirem escrever com a nova ortografia. Para as nossas crianças será fácil e bem mais simples aprender, pois irão já ver a maneira correta. Porém, o fato é que se você vem tendo dificuldades você precisa estudar mais.

O programa do Luciano Huck (Caldeirão do Huck) poderá te ajudar também como o quadro “Soletrando”, pois no quadro os telespectadores poderão aprender e compreender a nova escrita ao ver os estudantes participando.

Algumas pessoas acreditam que terão que aprender a escrever novamente, mas elas estão sendo muito rigorosas, afinal é só prestar bastante atenção no momento da escrita.

Não fique reclamando, pois a ortografia não mudou apenas no Brasil, mas em todos os demais países que falam português. Por quê? Para que a ortografia seja a mesma em todos estes países. E com a escrita mais parecida fica mais fácil a comunicação.

Ignorância Humana

A poluição mundial

Os países poluentes hoje em dia não se preocupam com o mundo daqui alguns anos, bem como o que pode acontecer, como tsunamis, tufões, extinções, enfim, estão preocupados com dinheiro, com o que podem conseguir HOJE.

Sabemos que ainda existem pessoas desentendidas como esse grave problema, e não somente nos países mais pobres, (é como na ilustração acima). O que queremos que o mundo entenda é que não adianta reclamar do problema, se de fato o ser humano é o causador. Pela cobiça das pessoas, por pensarem só nelas e não se importarem com as crianças de hoje, que serão o futuro de amanhã, vemos a poluição e o descaso com o ambiente.

Precisamos combater esse problema perigoso, abra seus olhos e ajude-nos a abrir os olhos das pessoas sobre o assunto. E até mesmo se você ama seus filhos, sobrinhos e netos faça sua parte para que os demais possam seguir seu exemplo!

Perder a cabeça

A expressão “perder a cabeça” de fato não é ter o seu físico mutilado, mas sim no sentido de perder o controle da situação, se desequilibrar, não manter a calma diante de uma situação difícil.

Atualmente é muito comum vermos as pessoas se desequilibrando com facilidade, alguns jogam a culpa no transito, outros em seus familiares, outras nos problemas do trabalho, e etc. Mas, na realidade a pessoa não está preparada para enfrentar o que vem acontecendo com ela e então ela perde a cabeça tentando carregar muitas obrigações, cobranças, problemas, enfim uma montanha de dificuldades.

Minha dica para você que tem “perdido a cabeça” por qualquer bobagem é que comece o seu dia diferente. Levante e tome um banho relaxante, tenha um café da manhã reforçado, ouça uma música que você goste, ou leia um pouco a Bíblia Sagrada, etc. Procure fazer coisas diferentes e que venham acalmar sua mente. Assim você estará pronto (a) para enfrentar o que vier, seja o trânsito, seja problemas no trabalho, dificuldades com seu computador ou com a internet, e por ai vai.

Comece seu dia com alegria!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O desafio de conviver com as dificuldades

Lidar com a diversidade seja ela racial, social, econômica ou religiosa, não é fácil. O grande desafio reside na valorização de diferentes culturas para que eles se completem e se ajudem. A questão do ser humano se considerar sempre correto e conhecedor da verdade é um dos maiores fatores que resultam em desavenças em relação às inúmeras formas de pensar.

Não existe em hipótese alguma uma cultura superior ou inferior a outra, entretanto o preconceito existe, e é inevitável não conviver com ele. São inúmeras diferenças em raças, religiões, ideologias situações econômicas, condutas e tantos outros fatores que nos fazem refletir bastante.

É possível perceber as diferenças humanas todos os dias e em qualquer lugar. O poder aquisitivo se destaca como fator que rege a sociedade, porém ao analisar o aspecto religioso, vemos a cada dia o surgimento de novas seitas e de novos falsários; o que também preocupa a população. O problema não é a religião em si, mas a forma como ela é abordada. Nos dias de hoje a igreja não é mais respeitada, nem como órgão doutrinador, nem muito menos como ilustração. Seria hipocrisia admitir o contrário.

As diferenças estão inacreditavelmente em todos os lugares, no entanto, não é momento para teoria de idéias, ou melhor, para questões metafísicas, cabe a cada cidadão saber tolerar as individualidades.

Para evitar então, más discussões é preciso que exista tolerância e humildade da parte de todas as pessoas, para admitir que não somos donos da verdade, porém parar adquirir este conhecimento infelizmente é preciso passar por alguma experiência clara e real, ás vezes dolorosas e em outros casos simples e indiferentes.

Uma boa forma de conviver com as diferenças é planejar o que se pode ou não dizer, afinal todos tem perante a sociedade deveres e obrigações a cumprir nos tornando relativamente iguais. Assim como o velho sábio Geraldo Vandré diz em sua melodia: “Caminhando e cantando e seguindo a canção, somos todos iguais, braços dados ou não, nas escolas, nas ruas, campos e construções...”.

Concluímos que para conviver com as diferenças é necessário a existência do autocontrole e do domínio próprio como fator preponderante.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Perder a celulite

Você diz que quer perder a celulite, mas não tem feito nada para mudar a situação. Desculpe-me, mas para alcançar aquilo que queremos é necessário colocar toda a nossa força. Se não o fazemos, então não vemos o resultado.

Responda primeiramente para si mesmo (a), você quer dar fim a essas celulites? Então veja a seguir algumas dicas que lhe fará perde-las. Lembrando que vai depender da sua disposição.

Primeiramente, você deve urgentemente praticar uma atividade física, o que ajudará não somente ao problema com a celulite, mas ao corpo todo. Em seguida procure alimentar-se corretamente. No lugar de doces, frituras e massas, dê mais valor as frutas, legumes e verduras.

Beba também bastante água, a qual ajuda na hidratação e metabolismo, elimina as toxinas do corpo, ajuda na digestão e faz bem para a pele. Colocando em pratica é fato a mudança! Não tem melhor dieta...

domingo, 15 de janeiro de 2012

Dores de cabeça constante

É impressionantes os relatos que acompanhamos na internet de pessoas que possuem dores de cabeça constantes. Mas, só mesmo quem tem ou já teve dor de cabeça sabe como é difícil conviver com ela. E se você meu caro leitor possui dores de cabeça constante e fortes enxaquecas, veja a seguir o que fazer para dar um fim nesta situação e o que pode ser o causador da dor.

Primeiramente, você deve procurar um médico, para descobrir o motivo que traz essas dores e então tomar os medicamente necessários e cuidados que o doutor lhe medicar. Mas, aconselhamos a passar em pelo menos dois médicos, para ter a certeza do problema, sem antes virar uma farmácia ambulante.

Se o caso for muito sério poderá ser cefaléias primárias, cefaléias secundárias, ou neuralgias cranianas. Por isso a necessidade de saber o que causa sua dor. Cuide-se!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Música Criação Divina

Esta é uma linda música para mandar ao seu amado(a).

Criação Divina - Paula Fernandes e Zezé de Camargo

Vale a pena ouvir...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Como a mudança acontece

A imagem ilustrativa logo acima é uma ilusão! A mudança depende somente de nós...

Vamos tratar rapidamente de dois pontos neste artigo relacionados à mudança. Eu acredito que você deseja mudar para melhor. Correto? Ótimo! Você está aqui (como milhares de pessoas no mundo), pois percebeu que sua vida está levando um rumo errado, traçando um caminho ao qualquer você jamais sonhou passar; e por este motivo precisa de mudança.

Então vejamos “Como mudar (para melhor)?” e “Como deixar de mudar (para pior)?”, ambos os casos precisando de mudança.

Primeiramente você precisa ter em mente que a mudança só acontecerá se você realmente desejar e estiver disposto para isso. Se sua resposta é positiva, pegue uma folha de papel e um lápis para escrever aonde deve acontecer a(s) mudança(s), se desejar utilizar um documento de texto em seu computador, fique a vontade.

Feito isso, comece a pensar em o que fazer para que a mudança aconteça. Seja sincero (a)!

Se o problema inclui sua vida amorosa, não olhe apenas o seu lado, mas também de seu companheiro (a). Se for a questão financeira, priorize o que realmente é necessário e não o agradável. Se o problema é com as amizades, seja forte o suficiente para se afastar de quem o atrapalha, e assim por diante. A sinceridade aliada com sua força de vontade te levará a mudança desejada.

Após terminar de escrever, trabalhe em cima disso. Não deixe o papel em qualquer lugar e, eu já lhe aviso: NÃO DESISTA, pois não será fácil. O que você escreveu ou escreverá só acontecerá se você colocar em pratica. Deus abençoe!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Cuidar da Febre

A febre, também conhecida como pirexia, nada mais é do uma elevação da temperatura do corpo humano. Quando a temperatura está acima dos limites considerados normais (36 a 37,4 °C) é considerado febre.

A febre não é uma doença, e pode ocorrer por diversos motivos, dentre eles os mais comuns são infecções, sequelas de lesão tecidual, inflamações, rejeição de enxerto, processo malígno entre outros fatores.

Nem sempre os cuidados necessários são realizados rapidamente quando a pessoa percebe estar com febre, mas há a necessidade de se cuidar e procurar com urgência o fator que levou ao aumento da temperatura.

Para reduzir a febre os medicamentos ou antipiréticos mais utilizados hoje em dia são:
Paracetamol
Dipirona
Ibuprofeno
Cetoprofeno
Ácido Acetilsalicílico

Lembrando que muitas vezes um local mais resfriado ou um bom banho resolvem o problema.

Seguidores