quinta-feira, 22 de março de 2012

Os cheiros

Existem cheiros inesquecíveis. Cada pessoa tem seus preferidos. E basta uma única lembrança para que tudo volte. Seja um dia de felicidade ou de tristeza que você sentiu, as imagens de pessoas queridas, uma comida preferida. Tudo!

Os cheiros podem ser alegres ou tristes. Nas suas lembranças, quanto tempo você leva para atravessar o tempo e voltar muitos anos atrás? O cheiro da infância, da sala de aula do primeiro ano, do lanche...

Existem outros aromas que não são ligados ao paladar e que também são inesquecíveis. O cheiro do mar, por exemplo, quando o vemos pela primeira vez.

Existem também os cheiros que nos trazem angustia como os cheiros de hospital, da sala de cirurgia. O cheiro das flores de um velório.

E existem os perfumes ricos, do carro novo, do sapato novo, de uma bela blusa de couro legítimo.

As cidades também têm um cheiro peculiar. Se você ficar de olhos vendados, ainda assim, conseguirá conhecer a sua cidade.

Mas, existe um cheiro que só as mulheres conhecem. É o que elas sentem quando estão enxugando os seus bebês depois do banho. Depois de passar o talco, a mãe vai cheirar o bebê, primeiro devagar. Depois vai chegando mais perto até que o nariz toque na criança e ela aspire o perfume de seu filho até que os seus cinco sentidos sintam esse perfume inexplicável. Ela aspira esse perfume até quase arrebentar os pulmões de tanto amor.

Na hora podemos não saber, mas um dia saberemos que não existe nada comparável a esse momento. Que não poderá haver um momento melhor do que esse. Porque esse é o cheiro da vida. A vida dada por Deus.

Mas enfim, qual seu cheiro preferível?

Nenhum comentário:

Seguidores