terça-feira, 19 de abril de 2011

Meia Porção

A vida é cheia de meias porções, prazeres e aventuras pela metade.
Observe que quando saímos para jantar fora, comemos pouco. Se vamos a uma festa, resistimos aos doces, conquistamos a tão chamada liberdade sexual e, no entanto, a maioria das mulheres finge ser difícil por medo de serem rotuladas de fáceis.
Amamos um banho demorado e temos que nos conter para não gastarmos água e energia elétrica.

Queremos ficar em casa vendo um DVD, lendo um livro, se esparramar no sofá fazendo nada, mas, temos que ir trabalhar, temos que ir malhar, temos que ir, ir e ir.
Temos tantos deveres, tantas obrigações e preocupações que de repente parece que a vida perde o sabor e melancolicamente perde a graça.

Observe que se você vai a uma sorveteria, o garçom te serve com uma minúscula bolinha do seu sorvete preferido e o que você queria mesmo era um litro de sorvete bem cremoso para saborear e repetir quantas vezes você quiser, sem pensar em calorias ou boas maneiras.

Devemos recusar meias porções em relação a tudo na vida. Não se preocupar se as pessoas vão te chamar de ridícula, inadequada, incoerente ou qualquer outra coisa.
Coma quantas bolas de sorvete quiser, coma doces de muitos sabores, deixe a água bater sem pressa no seu corpo, ouça as batidas do seu coração esparramada no sofá na companhia de quem você gosta realmente.

Conselho: -Só não vá fazer tudo isso num dia só.

Nenhum comentário:

Seguidores