sábado, 26 de setembro de 2009

História do dinheiro



Como todos nós já sabemos o dinheiro é utilizado na troca de bens. É uma forma de podermos adquirir aquilo que desejamos, trocando-o por o que necessitamos ou desejamos possuir (comprar). Se formos pensar bem, o dinhheiro é um simples pedaço de papel colorido, porém capaz de se transformar em alimento; automóveis; moradias; vestimentos; enfim.

Antigamente, quando o papel nem mesmo existia, tudo era na base da troca. A forma como eles calculavam, se era um quilo se arroz por um quilo de feijão, ninguém sabe dizer, ou mesmo quando e como surgiu o dinheiro é difícil descobrir. Ou você tem ideia e conhece a história do dinheiro?

O história do dinheiro é muito antiga, antes mesmo de Jesus Cristo; já existia o dinheiro. Vemos até mesmo algumas passagens na Bíblia Sagrada que fala sobre moedas, afinal Judas traiu o Senhor Jesus por 30 moedas, é ou não é?

Sendo assim ressumimos que a história do dinheiro até hoje é muito incerta, quem teve está ideia para facilitar o consumo, realmente é muito inteligente, mas mesmo com a facilitação, trouxe muitos e muitos problemas para a humanidade.

Nenhum comentário:

Seguidores