segunda-feira, 24 de maio de 2010

O futebol



É... O dia foi bem cansativo, cheio de momentos tensos e problemas para serem resolvidos. Mas, hoje é dia de jogar aquela peladinha com os amigos, falar muitas bobeiras, rir a toa e tomar a cervejinha quando a partida termina, não é mesmo?

Mas enfim, você tem ideia do quanto faz bem o futebol a nossa saúde? Pois é, esse esporte nos proporciona uma melhora no condicionamento físico, na resistência cardiovascular, na coordenação, no reflexo, mobilidade articular, na concentração, circulação sanguínea, na socialização (afinal é uma atividade interativa, onde fazemos amizades, conhecemos novas pessoas), na agilidade, na flexibilidade e na manutenção do peso.

Jogar futebol auxilia no trabalho do sistema endócrino, nervoso, digestivo, respiratório, imunológico, esquelético e muscular. Também ajuda na diminuição da gordura do corpo, no aumento da massa muscular, da força, da densidade dos ossos. E além de todas essas coisas, o futebol ainda fortalece os músculos das panturrilhas, abdômen, coxas, costas e glúteos; deixando assim as pernas e o todo o corpo forte, bonito e definido.

Lembrando que o futebol ajuda a combater a depressão, a ansiedade, as tensões, estresse excessivo, doenças cardíacas, pressão alta e outras diversas doenças. E então, vamos jogar? Ou vai deixar o cansaço te vencer?

Não esqueça de que o alongamento é fundamental para evitar dores no dia seguinte e lesões graves enquanto joga, por isso é essencial alongar antes e depois do jogo. Use sempre calçados e roupas adequados e beba muita, mas muita água.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lady Gaga a melhor em ideias



Lady Gaga, A Melhor em Ideias

A nova rainha do pop, Lady Gaga, é simplesmente polêmica, divertida, extravagante e coloca todo mundo para dançar. Lady diz que começou sua carreira como go-go girl e distribuía seus CDs para os DJs e conforme a pista curtia a música, mais e mais era tocada e assim foi se tornando conhecida.

A família da cantora foi muito participante, começou com seu pai sempre ouvindo vários clássicos da música, como Pink Floyd, por exemplo. Sua mãe a incentivava a tocar piano, desde os quatro anos, Lady sentava em frente ao instrumento e depois de muito tédio parou de bater e começou a tocar, sendo hoje um sucesso no piano clássico.

Seu visual é influenciado por Madonna e David Bowie, mas também tem o toque especial da gata. Quando a mesma faz suas roupas, leva em conta suas musas e seu tempo de go-go girl e não esquece que sua música é um estilo de vida, então suas roupas influenciam sua música.

“The Fame”, o novo disco de Lady, foi inspirado de várias formas. A cantora escreveu algumas músicas em seu quarto, somente de calcinha, outras escreveu lavando louça, outras com os amigos e também tocando piano, em sua maioria, se preocupando com os acordes e tudo mais.

O estilo de música que canta é simplesmente um estilo Lady Gaga, com pop, hip hop, dance, eletro. Suas músicas são tudo isso e muito mais, a musa se declara ser uma esponja, sempre absorvendo coisas novas e diferenciando sempre.

Ela afirma que ama cantar, compor, e pretende daqui alguns anos, continuar na mídia e inspirando outros artistas, pois adora compor para outros cantores. Em uma entrevista Lady Gaga disse: “Eu realmente quero inspirar o mundo com uma ideia. Eu posso ser boa em música, mas sou melhor com ideias!”. Agora imagine o nível das ideias.

Estudando para Vestibulares



Você Está Estudando para Vestibulares?

O vestibular hoje em dia é uma coisa muito importante para quem deseja possuir um futuro de qualidade, pois através do vestibular é onde você poderá estar abrindo uma vaga para você em uma boa faculdade, e assim promovendo um futuro melhor para você. O vestibular é uma prova que avalia o aluno para saber se ele realmente está ou não capacitado para entrar em uma faculdade, além disso, serve também para avaliar se é aquilo mesmo que ele deseja fazer de sua vida, pois não podemos entrar numa faculdade sem ter um motivo, nós devemos fazer uma coisa que nos dê orgulho e felicidade.

Como já falamos, o vestibular serve para lhe ajudar a entrar em uma faculdade, quando realizamos a prova do vestibular, para entrar ser selecionado a entrar em uma faculdade, devemos possuir a nota mais alta do vestibular, onde são somados pontos com os pontos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), com esses dois pontos somados a do Enem e a do vestibular, o aluno poderá conseguir uma bolsa de estudos, podendo até mesmo ser uma bolsa integral.

Esses programas como o Enem, visa a dar mais oportunidades às pessoas humildes que não tem uma condição de vida para pagar uma boa faculdade, e que assim ela possa vir estar subindo de vida, melhorando de uma vez por todas suas condições.

Para uma pessoa que deseja melhorar seu futuro é apenas uma questão de vontade, pois se ela possuir vontade ela conseguirá. Se você está interessado em participar de algum vestibular e deseja chegar lá com uma boa preparação acesse o site “www.mundovestibular.com.br/pages/TESTES-DE-VESTIBULAR.html”. Aqui você poderá estar se preparando bem para enfrentar um vestibular. Bom estudo!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cuidado com a queda de cabelo



O normal é perder até cem fios de cabelos por dia. Se você perceber que há tufos de cabelo perdido pelo chão ou falhas no couro cabeludo, fique em alerta porque é um sinal sério e consequentemente um motivo para procurar ajuda.

O que é que causa a queda de cabelo? Pode ser por causas genéticas, regimes alimentares (deixamos de comer certos alimentos importantes para o cabelo), hormonais (hipo e hipertireoidismo), caspa, doenças (como infecções, anemia, diabete e câncer), raça, poucas horas de sono e até mesmo por estresse excessivo. É um problema que está envolvido com o folículo (região onde nasce o cabelo), ou seja, com o couro.

Para resolver você pode optar por procurar um especialista. Ele vai usar lasers de baixa intensidade que estimulará surgimento de células capazes de formar novos folículos. Pode também usar comprimidos composto de zinco (ajuda na formação de folículos) e xampus ricos em substâncias e vitaminas que nutrem os fios.

Evite lavar os cabelos todos os dias, excesso de água deixa os fios mais frágeis. Lave dia sim, dia não e com água fria ou morna. Use produtos com função de hidratar e nutrir seu cabelo e quando for aplicar, massageie muito bem e deixe agir por alguns minutos.

Descubra qual a causa, o que está fazendo seu cabelo cair e procure um médico especialista que vai ajudar a solucionar esse transtorno capilar. Lembre-se, cuidar dos cabelos é cuidar também da sua saúde.

Cloridrato de benzidamina



Nos dias de hoje, é super comum ver adolescentes procurando por novas sensações, emoções e aventuras. Por conta disso, o uso de benflogin tem aumentado grandemente. O que é benflogin? É um anti-inflamatório indicado para processos inflamatórios tumefativos e dolorosos em otorrinolaringologia e pneumologia. Quando tomado em doses exageradas causa alucinações.

Jovens costumam tomar de sete a treze comprimidos combinados com alguma bebida alcoólica ou refrigerante, o que faz os efeitos alucinógenos aumentarem. Mas, porque essa droga causa alucinações? A superdosagem faz com que nosso cérebro libere muita dopamina estimulando a atividade no sistema límbico (responsável por nossa memória e emoção).

Algumas pessoas relatam que quando tomam esse composto, costumam ver raios, luzinhas coloridas, ventiladores derretendo e cenas em câmera lenta. As experiências vividas que ficam armazenadas no sistema límbico sofrem grandes deformações.

Depois das alucinações, quando acaba o efeito do medicamento, o indivíduo costuma sentir se irritado, com sono, sem fome, cansado e com dores de estômago. Se caso tiver o abuso dessa substância aparecerá problemas como úlceras, convulsões, sangramento no intestino e gastrite.

O problema é que não há controle sobre esse remédio, não é obrigatório o uso de receita médica para que as pessoas tenham acesso ao benflogin. Logo, a compra desse produto fica facilitada.

Seguidores