![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhors76gUertzFO5fe3cUuoYehLaSOyuU1nB1bsNM7NytKOBk0_4sekFZp2fwHGDtnx9eoXfPtr3qIQNL6TfYFZMnlCK2VxAPOhtAxxVQRAEZc7BYk0USgZRsIAp7k9OxM09pvQ0idVZwc/s320/Asma+defini%C3%A7%C3%A3o.jpg)
Asma – Definição
A Asma está definida como uma doença e a inflamatória crônica das vias aéreas, envolvendo diferentes células, particularmente mastócitos, eosinófilos e células T.
Essa inflamação resulta em recorrentes episódios de sibilância, dispneia, opressão torácica e tosse. Na asma existe, também, um aumento à hiper-reatividade das vias aéreas ou hiper-reatividade brônquica, devido a uma variedade de estímulos.
A asma é classificada como extrínseca ou intrínseca e na maioria dos casos os pacientes apresentam as duas formas.
Asma Extrínseca (Alérgica) – normalmente se desenvolve na infância, e apresentam uma história familiar positiva de alergia e asma, o teste cutâneo é positivo para aeroalérginos comuns, os níveis para imunoglobulina E total e específica são elevados.
Asma Intrínseca – Inicia-se normalmente durante ou após a quarta década da vida, frequentemente após uma infecção severa do trato respiratório inferior ou superior. Apresenta história familiar negativa para asma, testes cutânios negativos e níveis específicos para IGE total normais.
A asma intrínseca é normalmente mais difícil de tratar do que a extrínseca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria.
Obrigado e volte sempre!