Quer ficar mais leve? Então, leia com atenção!
Fazer um histórico da própria vida e expressar o que sente são os principais passos para aliviar o estresse e quebrar o hábito de comer por compulsão.
Para isso, observe os seus sentimentos. Expresse a sua tristeza, sua raiva e descontentamento. Isso fará com que você fique menos propenso a comer por compulsão.
Ninguém é perfeito e você não deve deixar que as pessoas cobrem isso de você. Se não conseguir superar uma situação difícil, peça ajuda. Elimine excesso de cobranças.
Exercite a palavra não. Quando não quiser realizar alguma tarefa ou atender alguém, recuse na hora. Não fique frustrado por dizer não.
Ouça sua voz interior. Sua vontade de emagrecer deve ser a sua maior vontade.
Se estiver cansado, não coma. O cansaço dificulta a digestão. Descanse um pouco antes das refeições.
Se sentir raiva de alguma coisa, coloque essa energia para fora. Falar é uma atividade, então cante alto ou simplesmente escreva alguma coisa que lhe venha à cabeça.
Nos momentos em que estiver triste não fique só. Procure os amigos leais ou crianças. Isso acalma e conforta.
Vigie os seus pensamentos. Se ficar com medo ou tiver alguma preocupação, visualize-os indo embora. Recorra às suas boas recordações e tenha pensamentos bons.
Se você está tendo mais compromissos que prazeres, a balança precisa ser equilibrada. Escolha as atividades que lhe tragam alegria e não abra mão delas em sua rotina.
Tenha paz. Nunca trace metas impossíveis de emagrecimento porque dificilmente você conseguirá cumprir. Comemore cada grama perdido porque essa vitória é somente sua. Não se apegue a valores, conceito e regras impostos. Concentre-se no que você acredita ser bom para sua vida.
Escrito por: Daniele Roberta Marques Pinto Cezar Estudante de Administração de Empresas na FACCAA/Uniesp - Avaré (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário