![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQjWOFCnEx4nf7ykbDeCNHipy8XQC7u3lTYP4tAvTTZjDA-twIJYkv_DKnfP6BqF-zoQeFHAi0stJLtoI-2DoKHo2kXL228liylDv0QzXE_QmS9uAqZzweaWP7CASDSdlQYLwNCCI_6uA/s280/Defini%25C3%25A7%25C3%25A3o+de+Dispositivos+de+Armazenamento.jpg)
Dispositivos de armazenamento são dispositivos capazes de armazenar dados virtualmente. Desta maneira um dispositivo pode guardar informações, processa-las, ou pode guardar e processar essas informações.
Existem diversos tipos de dispositivos de armazenamento de dados, e eles podem ser classificados em: Magnéticos (disquetes e HDs), ópticos (CD’s ou DVD’s) e eletrônicos (cartão de memória ou pen drive).
Em relação aos dispositivos de armazenamento ópticos (que são os mais utilizados para o armazenamento de informações multimídia, como filmes e músicas, por exemplo, e também para armazenar softwares), podemos afirmar que foi um sucesso absoluto até a década de 1990, afinal proporcionava maior capacidade e durabilidade que os dispositivos magnéticos existentes.
Fonte: DISPOSITIVOS DE ARMAZENAMENTO ÓTICOS VANTAGENS E DESVANTAGENS (Trabalho acadêmico – Alunos da Fatec Ourinhos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.
Ficariamos felizes em saber o que pensou de nossa matéria.
Obrigado e volte sempre!