A experiência ajuda, mas a disponibilidade de tempo e o desejo de aprender podem conquistar as empresas. Sem falar que de inicio os jovens não se preocupam tanto com o salário.
Se você quer arrumar um trabalho, saiba que tendo em mãos um bom currículo, isso já é o suficiente. Porém se o seu objetivo é conseguir um trabalho e permanecer neste, então é necessário esforço, força de vontade, compromisso e principalmente responsabilidade.
Ao compararmos um adulto com um jovem, vemos tais características. Adultos são compromissados com seus empregos, possuem responsabilidade, pois precisam do salário, para poder sustentar suas famílias e honrar com seus compromissos. Já um jovem, quer comprar uma roupa nova ou “torrar” seu dinheiro nas festas.
Prove que você quer enriquecer seus conhecimentos, melhorar seu currículo e ajudar a engrandecer o nome da empresa. Mas, não se esqueça que estudar é essencial para seu futuro, se você deseja trabalhar, vai em frente; porém pense também em fazer uma faculdade, pois estudando você chegará mais longe.
Escrito por: Daniele Roberta Marques Pinto Cezar Estudante de Administração de Empresas na FACCAA/Uniesp - Avaré (SP)