terça-feira, 22 de novembro de 2011

Como arrumar um namorado



Como arrumar um namorado?

Se você está cansada de ficar sozinha e quer então começar a namorar, porém não sabe o que fazer ou como fazer para arrumar um namorado, segue então algumas dicas básicas para ter sucesso em sua vida sentimental.

Primeiramente seja uma pessoa simpática, sorridente e agradável. Seja sempre você, autentica e de personalidade forte. Não fique dando em cima de qualquer um, não fique demonstrando carência, não diga que quer arrumar um namorado, pois são palavras e atitudes que na realidade afastam um homem que deseja algo sério da mulher.

Procure ser você mesma. Esteja sempre bem arrumada, de bem com a vida, peça para Deus a pessoa certa, e assim logo, quando você menos esperar o grande amor da sua vida irá te notar e você alcançará a felicidade.

Colar na prova é errado



Se colar na prova não fosse errado, as pessoas não o fariam escondido. Essa frase resume um imenso texto e abre a sua visão bem rápido em relação ao assunto.

E sem falar que além de colar (que é o ato de copiar de alguém ou algo as respostas para determinado tipo de perguntas) ser uma atitude erronia, poderá também resultar em certas situações de perigo. Imagine você não estuda a matéria de seu curso. Alguém fez os trabalhos e ainda lhe passou a resposta nas provas. Você será aprovado, mas na realidade não terá o entendimento necessário para exercer a profissão.

Se for uma profissão de risco, imagine quais poderão ser os resultados? Pense! E procure se esforçar mais se você tem copiado de alguém, e deixe de passar a “cola” se alguém tem lhe pedido. Lembre-se que tudo há uma consequência.

Porque estudar História?



Porque precisamos estudar História?

Muitas pessoas têm o pensamento de que estudar história é uma besteira, pois acreditam que seja um amontoado de acontecimentos passados que não poderão mudar em nada o seu cotidiano. Todavia este é um pensamento podre e mesquinho. Desculpe a maneira que eu estou me expressando, mas é a mais pura realidade.

Houve um período em minha vida que eu pensei muito em relação ao porquê precisávamos estudar e conhecer as histórias passadas, e houve diversos dias em que eu até mesmo discutia com as pessoas ao meu redor e com os professores (as). Mas, nunca dei ouvidos as respostas que os mesmos me davam. Então, certo dia cursando eu o Ensino Superior pude então perceber a falta que fez o fato de não me dedicar a tal matéria.

Não seja tolo (a) como eu fui. No futuro você querendo ou não irá utilizar em sua vida ou carreira os estudos de História. Lembre-se que estes conhecimentos, também te ajudarão a não cometer os mesmos erros do passado. Bons estudos!

Como ouvir e obedecer aos pais



Nem todos que ouvem o que seus pais dizem, estão de fato obedecendo a sua palavra. Uma coisa é ouvir; e outra é ouvir e obedecer. É claro que ninguém muda de uma hora para outra, mas pelo menos se esforçar para obedecer é a obrigação de qualquer filho.

O problema é quando o filho (a) não quer fazer o que o seu pai mandou, ou mesmo naqueles momentos que o pai ou a mãe diz algo que eles mesmos não estão fazendo. O famoso “Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço!”. E ai? Como agir?

Bem, sempre que aconselhamos alguém a respeito destes acontecimentos procuramos enfatizar estes pontos e esclarecer a melhor maneira de agir.

Pense comigo; todos temos defeitos e precisamos melhorar a cada dia; por este motivo procure prestar bastante atenção em seus pais e filtrar aquilo que irá te ajudar e então colocar em prática. Não os julgue, seja submisso e de forma alguma os responda. Procure ajudá-los, tanto nas lutas do dia a dia, como nos afazeres de casa.

O que fazer quando você está errado



Não é fácil assumir que você está errado e que está precisando mudar ou melhorar. Muitas vezes as pessoas nos dizem que devemos mudar ou parar com algo, mas logo nosso ego nos diz que a pessoa só olha o lado dela ou que ela está sendo egoísta e nos julgando. Mas, será mesmo essa a sua intenção final? Seria estranho alguém que diz querer nos ajudar, somente nos elogiar e usar de palavras bonitas e agradáveis. Lembre-se que quem realmente nos ama, muitas vezes nos repreende e até usa de palavras duras para que venhamos dar atenção e ouvi-la.

A exemplo disso temos nossos pais, Deus, nosso companheiro (marido (a) ou namorado (a)), e os melhores amigos que sempre dizem a verdade, doa a quem doer. Fique atento, aqueles que só te elogiam, e costumam chamá-lo de “meu bem”, “querida” e até mesmo “amigo (a)” muitas das vezes estes são os que nem mesmo pensam em você.

Mas, enfim, o que fazer ao perceber que está tomando uma atitude errada? Há duas escolhas, caro leitor.
E estas são: Desistir ou tomar uma atitude para de fato mudar!
Qual a sua escolha? Se for desistir, basta fechar esta janela e seguir com a vidinha medíocre e de ilusão que você tem levado; mas se você está disposto a mudar (o que provavelmente será a sua escolha, até porque você não deve estar lendo este artigo à toa) e quer então não mais cometer o erro, comece agora mesmo a pensar em atitudes que o levarão ao sucesso.

Não será fácil e você não mudará de uma hora para a outra, mas seja perseverante e permaneça focado naquilo que você quer alcançar.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Como terminar um namoro?



Se você está decidido (a) a terminar o namoro, a melhor saída é conversar! O problema é: como começar a conversa, como terminar a conversa, quando falar, como falar, aonde falar, enfim.

Primeiramente, você deve ter em mente que não se termina namoro pelo telefone ou pela internet, mas sim pessoalmente, até mesmo como sinal de respeito. Muitas são as pessoas que hoje utilizam a internet e até mesmo o celular para dar fim em um relacionamento, o que de fato é uma atitude imatura e até mesmo desumana, pois um namoro (assim como um noivado ou casamento) não é brincadeira, é um compromisso sério que você assumiu com aquela pessoa.

Sendo assim, é hora de falar a verdade. Mentiras e desculpas não vão ajudar em nada. Seja sincero (a) e mostre para a pessoa os motivos pelos quais você decidiu terminar. Por mais sérios ou ridículos que sejam os motivos exponha para a pessoa, obviamente que de uma maneira amigável para que até mesmo possa ajudá-la em seus futuros relacionamentos. Seja objetivo (a) e esteja pronta para toda e qualquer reação de seu companheiro!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Saiba o que significa fraquejar



Você não sabe qual o significado da palavra fraquejar? Se a sua resposta é não, então aprenda agora mesmo; e se a sua resposta for sim, então permita-nos enriquecer os seus conhecimentos em poucos minutos.

Segundo o dicionário, fraquejar significa: ‘tornar-se fraco; afroixar; perder o ânimo, a coragem ou o vigor; desanimar; e desfalecer’.

Como podemos ver, fraquejar não acontece de repente de uma hora para a outra, pelo contrário é um ato individual, dependente da cada individuo. É claro que muitos fatores, acontecimentos, e até mesmo pessoas podem colaborar de diversas maneiras para provocar o desanimo. Mas, se manter firme e inabalável é simplesmente uma questão de escolha.

É isso mesmo, meu caro leitor. Vemos em nossa sociedade contemporânea, milhares e milhares de pessoas abandonando seus sonhos por tão pouco, que chega a nos despertar indignação. Pessoas que pedem demissão de seus empregos, depois de tanta luta para alcançar um cargo; pessoas que abandonam a fé em Deus, simplesmente porque não alcançaram um milhares no tempo delas, ou por causa da perseguição; pessoas que deixam os estudos na primeira reprova; pessoas que no primeiro desentendimento conjugal, terminam a união; e assim vai...

Até quando será assim? Até quando você vai fraquejar? Desanimar? Perder o ânimo, a coragem ou seu vigor? Chega de ser FRACO!

Levante-se agora e comece a dar um rumo na sua vida. Desculpe se estou sendo rígida demais, porém às vezes é necessário puxar a orelha dos meus leitores, para que eles não sejam mais uns que fracassam em tudo que colocam as mãos.
Aprenda essa lição e passe o que você tem aprendido para as demais pessoas ao seu redor!

"Um simples aperto de mão confiante faz renascer, por vezes, a coragem de quem estava por fraquejar."

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Como chamar a atenção de uma pessoa



Talvez você esteja apaixonado ou apaixonada, procurando assim chamar a atenção de uma pessoa, porém não sabe o que dizer, como agir, o que falar para ela, como falar com ela, enfim, o que de fato fazer para que ela também venha gostar de você.

Bem, primeiramente a pessoa precisa te notar, lembrar de você quando não estiver em sua companhia, e ter motivos para querer vê-lo (a) novamente. Não é difícil conseguir, porém como você vai conseguir, a maneira como você irá se comportar faz toda a diferença. Conseguiu compreender?

Muitas pessoas vão com muita sede ao pote e assim acabam perdendo uma grande oportunidade. Enquanto outras também perdem a oportunidade por não tomar atitude. Sendo assim, aprenda ser uma pessoa equilibrada!

Não fale demais e nem fique mudo (a); não olhe demais para a pessoa, e nem desvie o olhar quando ela te olhar; não faça muitas perguntas a ela, e também não seja seco em suas respostas. Resumindo, procure controlar suas emoções e sentimentos e acima de tudo seja você mesmo.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Melhores músicas gospel

Já está cansado de ouvir as mesmas músicas gospel? Então veja uma lista abaixo com o nome de 15 músicas maravilhosas, que sem dúvidas você irá gostar muito. Aprecie as melhores músicas gospel selecionadas:

1- Meu Alvo – (Ricardo Leite)
2- Oferta Viva – (Marcelo Nascimento)
3- Aos Pés da Cruz – (Márcio Pinheiro)
4- Ah Que Dia – (Cristiane Cardoso)
5- Me Perdoa – (Gerson Cardoso)
6- Deixa Teu Rio Me Levar – (Soraya Moraes)
7- Me Transformou – (Pr. Jean Madeira)
8- Tente – (Sérgio Lopes)
9- Posso Crer – (Pr. Cosme Silva)
10- Não há Órfãos de Deus - (Cânticos Vocal)
11- Campeão – (Rogério Luis)
12- Deus do Impossível – (Toque do Altar)
13- Canção de Um Servo – (Isis Regina)
14- Vem Agora Espírito Santo – (Marcello Brayner)
15- Meu Respirar – (David Quinlan)

Essas músicas são as escolhidas do mês. Espero ter ajudado, para mais fique sempre ligado!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Como romper um noivado



Terminar um namoro já não é fácil, terminar um noivado então, fica ainda mais difícil. Mas, se você está decidido (a) a romper com o seu noivo (a), então vamos lá.

Primeiramente, procure seu companheiro o mais rápido possível para conversar sobre a sua decisão. Obviamente deve ser uma conversa longa, a sós e bem amigável, afinal um noivado não é uma brincadeira, mas sim um passo que antecede uma vida junta, então converse bastante com seu noivo (a) e coloque as cartas na mesa.

Durante a conversa não seja grosso, pois talvez ela esteja toda empolgada com o noivado, pensando nos convites, enfeites, padrinhos e madrinhas, no vestido e no terno, no bolo e tudo mais. Pense na melhor maneira para romper seu noivado e seja firme em sua decisão independentemente das reações de seu companheiro ou das pessoas a sua volta.

Seguidores