terça-feira, 19 de abril de 2011

Meia Porção

A vida é cheia de meias porções, prazeres e aventuras pela metade.
Observe que quando saímos para jantar fora, comemos pouco. Se vamos a uma festa, resistimos aos doces, conquistamos a tão chamada liberdade sexual e, no entanto, a maioria das mulheres finge ser difícil por medo de serem rotuladas de fáceis.
Amamos um banho demorado e temos que nos conter para não gastarmos água e energia elétrica.

Queremos ficar em casa vendo um DVD, lendo um livro, se esparramar no sofá fazendo nada, mas, temos que ir trabalhar, temos que ir malhar, temos que ir, ir e ir.
Temos tantos deveres, tantas obrigações e preocupações que de repente parece que a vida perde o sabor e melancolicamente perde a graça.

Observe que se você vai a uma sorveteria, o garçom te serve com uma minúscula bolinha do seu sorvete preferido e o que você queria mesmo era um litro de sorvete bem cremoso para saborear e repetir quantas vezes você quiser, sem pensar em calorias ou boas maneiras.

Devemos recusar meias porções em relação a tudo na vida. Não se preocupar se as pessoas vão te chamar de ridícula, inadequada, incoerente ou qualquer outra coisa.
Coma quantas bolas de sorvete quiser, coma doces de muitos sabores, deixe a água bater sem pressa no seu corpo, ouça as batidas do seu coração esparramada no sofá na companhia de quem você gosta realmente.

Conselho: -Só não vá fazer tudo isso num dia só.

DIREÇÃO



Muito se tem falado sobre como apreciar melhor o nosso tempo. Já estudamos sobre organização, planejamento, gestão de tempo, foco, dentre outros assuntos.

Porém sem direção, é impossível colocar tudo em ordem, pois uma pessoa sem direção, não sabe realmente o que quer ou aonde quer chegar. E consequentemente uma pessoa que se encontra desta maneira não tem motivação.

A direção determina o destino a seguir. Então devemos visualizar primeiramente aonde queremos chegar, para depois caminhar em direção aos nossos objetivos.

Se não temos direção caminhamos sem rumo e desta maneira fica difícil ser uma pessoa bem sucedida.

ORGANIZAÇÃO



A organização vem do hábito de ser organizado.
Um hábito nada mais é do que um costume, um comportamento que determinada pessoa aprende e repete freqüentemente.

Ou seja, para adquirir organização é preciso primeiramente ser uma pessoa organizada, mas para isso uma atitude deve ser tomada.

Uma pessoa desorganizada pode até marcar em uma agenda ou em seu celular o que ela precisa fazer durante o dia ou durante a semana, mas se ela não tomar uma atitude, não tiver força de vontade, de nada adiantará as suas anotações.

Livros podem ensinar as pessoas a organizar melhor os vários aspectos de suas vidas, mas as decisões de mudança precisam vir de nós mesmos.

Resumindo, a atitude é o que realmente conta; afinal o conhecimento só é válido quando mostrado.

Seguidores