![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAi1TunOYi8JKhrOKigcYYriQMYKAJWBNIX0KudXVtOALgaHzyqHqIEM1WJob-SLhZ4lQKjVLyYrwXEjbtlpJsKUG5A4gHhO97TaQveLtMM27ahdIpcANBL9-BBFnWSCff4a2Zxkdb5Xi7/s320/mulher+de+40.jpg)
Muitas não mudaram muita coisa, continuam com o mesmo companheiro, a mesma casa, as mesmas amigas, mais com um novo olhar sobre o mundo lá fora. Um olhar mais amoroso, somando amor e alegria. A mulher de 40 anos está começando a viver. Começando a acumular alguma bagagem de vida. Ela é mais capaz de autoconhecimento, de entender as coisas. Vale a pena lembrar que o equilíbrio e a serenidade são fatores principais para abrir as asas. A mulher de 40 anos, a que se presa, é feliz com a visão que tem da vida, ela sabe ser atenciosa, devotada, gentil, inteligente (não demais porque assusta os homens), ardente, boa parceira, profissional e boa mãe não esquecendo seu lugar.
Ela se permite se realizar, ser alegre e descobrir-se e, sem ressentimentos, enfrenta as decepções e os compromissos. Ela gosta de si e se cuida. Com filhos ou sem eles, sozinhas ou com parceiros, vivem generosamente, ardentemente e compartilham. As mulheres de 40 ganharam espaço, ganharam o mundo porque ganharam a si mesmas.